Qual a hora certa para desenvolver um aplicativo para sua empresa?

Sabemos que investir mais no mercado digital é o caminho que a sua empresa deve seguir, mas o que se deve observar para decidir a hora exata de ter um aplicativo? No nosso último texto, falamos sobre contratar uma empresa ou um programador para desenvolver sua plataforma. E hoje, este texto trará dicas do momento ideal para a sua empresa desenvolver um.

Segundo pesquisas, até o início de 2015 o Brasil representava o terceiro maior público de smartphones no mundo. E atualmente, o uso de aplicativos é algo cada vez mais comum. Para não fugirem da tendência, as empresas buscam investir em aplicativos que agreguem valor em seus serviços para os clientes. Nesse ponto, sempre surge o questionamento: está na hora ideal de ter um? Abaixo listamos três situações que indicam um bom momento para pensar em desenvolver um aplicativo.

Baixo número de vendas

Em momentos de baixa no mercado é comum as vendas dos diversos setores passarem por certa paralisação. É nesse momento que o espirito empreendedor do dono da empresa deve falar mais alto e alternativas devem ser traçadas. Uma das possíveis saídas é tentar ampliar a área de atuação e com isso alcançar novos clientes. Não há forma melhor do que considerar produzir um aplicativo. O uso deles extingue a limitação geográfica de empresas e atinge os mais diversos tipos de clientes, além de trazer mais comodidade para os usuários que podem fazer tudo pelo próprio celular.

Site gerando resultados

Sua empresa possui um site e os acessos a ele estão cada vez maiores? Esse é o momento de investir um pouco mais no mundo digital. É normal websites servirem como o primeiro contato de negócios com o mercado digital, apesar disso nem sempre ele é suficiente. Um bom número de acesso no website da empresa mostra que o público correto está sendo atingido e o mercado digital é o caminho. Logo, ter o aplicativo de sua empresa será um grande diferencial quanto as outras do mesmo ramo. Os clientes certos serão expostos a sua marca e a praticidade do uso do aplicativo garantirá seu espaço no mercado.

Baixa fidelização de clientes

Fidelizar clientes é uma preocupação constante no mercado, seja em grandes ou pequenas empresas. Garantir isso traz vantagens claras, como ter aquele consumidor de prontidão para comprar o seu produto e serviço.

O uso de aplicativos mobile é, de longe, a maneira mais eficiente para esse objetivo. Funcionalidades como “pontos de fidelidade” e envio de notificações podem ser inseridas no aplicativo e garantirem um retorno do cliente. Além disso, aplicativos oferecem um monitoramento das características dos consumidores dos seus produtos, como qual produto ele mais visualiza, histórico de compras e localização. Sendo assim, você terá como analisar onde atuar diretamente com os clientes.

Aplicativos são, de fato, soluções excelentes para empresas investirem. Sempre é possível pensar em funcionalidades para diferentes mercados. Então, percebeu que está no momento certo para aumentar seu alcance no mercado digital? Aproveite e leia mais sobre as vantagens de ter um aplicativo na sua empresa. Ou entre em contato conosco e podemos pensar juntos no melhor para o seu negócio!

2018-02-27T22:40:42+00:00 terça-feira, 27/02/2018|Tecnologia da Informação|