Quais as vantagens de ter um sistema web para a sua empresa?

No mercado atual, a busca por formas de inovar e alavancar o crescimento de sua empresa é constante. Já pensou em ter um sistema web? Descubra as vantagens dele e por que é uma das melhores alternativas.

Sistema o que? No ramo empresarial, a tendência é que as mudanças ocorram frequentemente. Processos ficam mais ágeis, maiores e mais automatizados. E uma das melhores e mais baratas maneiras de se manter atualizado no mercado, sempre mantendo o crescimento da empresa, é aumentando a conexão da sua plataforma online com a Internet.

Um Sistema Web não só atende e viabiliza esse tipo de conexão como também oferece inúmeras vantagens em relação a outros tipos de aplicações e softwares. Ficou curioso? Então leia abaixo suas principais vantagens.

FÁCIL ACESSO

Diferentemente de outros softwares, para se acessar e utilizar um Sistema Web só é necessário uma conexão com a Internet, eliminando a necessidade de máquinas poderosas para rodá-lo, basta ter um navegador padrão instalado em sua máquina e pronto!

Mas você pode estar se perguntando, “Simples assim?” Sim! Geralmente, um Sistema Web é totalmente desenvolvido, projetado e instalado em um servidor de forma que todas as informações e fluxo de dados são operados por meio dele. Dessa forma, basta uma conexão com ele para acessar qualquer dado necessário.

MAIS AGILIDADE

Como o Sistema Web é desenvolvido sob demanda, todos os seus processos são personalizados para atender todas as necessidades que sua empresa possuí. Isso garante que seus processos estarão centralizados em um só lugar tornando mais fácil a busca por dados e informações e aumenta de uma forma expressiva a agilidade dos processos. Por meio do sistema web é possível programar diversas funções que antes deveriam ser feitas manualmente, como, por exemplo, marcar uma reunião e avisar a todos os funcionários necessários.

Com um Sistema, principal vantagem é que, a partir do momento que você marcou o dia e o horário da sua reunião, basta adicionar as pessoas necessárias e ele automaticamente enviará um email padrão da empresa notificando a pessoa, ou então uma simples notificação aparecerá na conta das pessoas selecionadas, você quem escolhe!

CABE NO SEU BOLSO

Geralmente, quando uma empresa necessita de automatizar ou digitalizar um processo, muitas vezes, recorre a desenvolvedores de softwares ou aplicativos. Mas o que eles não te contam é que esses produtos são muitos mais caros mais caros do que um Sistema Web.

Você acaba pagando por um produto caro, que requer máquinas com processadores geralmente mais potentes e que se qualquer atualização ou manutenção for necessária requer que os famosos “técnicos especializados” marquem uma visita para eles consertarem cada computador com o sistema instalado. Muita dor de cabeça, não?

Com um Sistema Web toda a manutenção é feita a distância, da sede da empresa contratada, são muito raros os casos em que é necessário realizar algum tipo de visita. Sem contar que cada o preço padrão de um sistema web não chega nem a metade do preço de um aplicativo.

SEGURANÇA

Lembra lá no início quando falei que os Sistemas Web estão na maioria dos casos hospedados em Servidores especializados? Então, por esse motivo eles são extremamente seguros já que esses servidores são fiscalizados por Administradores especializados 24 horas por dia, 7 dias por semana, legal né?

Claro que dependendo do servidor escolhido para hospedar seu sistema o risco será maior, então fique esperto e sempre faça uma pesquisa dos melhores provedores atualmente. Isso vai te poupar muita dor de cabeça, acredite em mim.

FLEXÍVEL

“E se meu negócio der muito certo, e crescer tanto em necessidades quanto funcionários?”. Com um Sistema Web é possível pedir para o desenvolvedor aumentar o limite de usuários, capacidade de armazenamento de informações e criação de novas funcionalidades, mas atenção muitas vezes todos os serviços serão cobrados pelo desenvolvedor, sendo que o preço pode variar dependendo da empresa contratada. Então fique esperto e veja se vale a pena realizar um estudo de projeção de crescimento caso sua empresa esteja indo bem.

Mas então, gostou de todas essas dicas? Se quiser receber mais textos que vão te ajudar a tomar as melhores decisões para sua empresa que está buscando um diferencial no mercado, se inscreve aí!

2018-02-16T18:25:32+00:00 sexta-feira, 09/02/2018|Tecnologia da Informação|