Presença Digital: Por que manter seu site atualizado?

Hoje, com a transformação digital é praticamente impossível ter uma empresa que não tenha mídias sociais. É um processo que está acontecendo nesse exato momento e já foi responsável por falir grandes empresas. Um exemplo que podemos citar é a Xerox que, por esse mesmo motivo, está muito próxima à falência.

Que mudanças são essas? 

Estão relacionadas ao recente avanço tecnológico e à alteração da forma com que o consumidor se comporta. Em contraste com 10 anos atrás, época que era comum ir em lojas físicas, atualmente, de acordo com a SiriusDecisions, cerca de 67% da jornada do comprador é feita digitalmente. Isso se deve ao fato de que as pessoas estão buscando comodidade e facilidade para o seu dia a dia. Em decorrência disso, evitar o deslocamento e realizar tudo através da internet é uma nova tendência do consumidor. Logo, é evidente que a digitalização da sua empresa é fundamental para que ela continue competitiva durante a transformação digital.

Porque manter o site atualizado?

O site é sua imagem

O site, muitas vezes, vai ser o primeiro contato que o cliente terá com a sua empresa. A manutenção e atualização dele é essencial para que se passe uma boa impressão desde o início. É nele que o cliente se informará de todos os serviços que a sua empresa faz ou fez e, assim, ter certeza sobre a qualidade do seu serviço.

Uma mídia social desatualizada, com uma estética ultrapassada, irá transmitir ao cliente uma sensação de abandono e dúvida. Ele não conseguirá acompanhar o que a sua empresa já fez e muito menos reconhecer sua credibilidade, dessa forma é improvável que ele contrate a sua empresa.

Facilita que encontrem sua empresa

Um dos objetivos de ter um site é para que os seus clientes encontrem sua empresa com maior facilidade, mas para isso não basta somente criá-lo, é necessária uma atualização constante do seu conteúdo. Dessa forma, o seu site terá mais palavras chaves e assuntos diversificados o que facilita um bom posicionamento nos mecanismos de busca como o “google”.

Monitoramento do desempenho

Atualizar o seu site de forma constante irá permitir que você tenha um banco de dados diversificado. A partir dele você poderá utilizar ferramentas como o google analytics, que permitirá a análise de quais assuntos são mais pesquisados, qual é o perfil do seu cliente, em qual época do ano as pessoas mais buscam seu serviço, quantos clientes entram nas suas mídias sociais e te contratam, dentre outros parâmetros.

Aumenta o alcance da empresa

Um site, além de ter um papel fundamental para a imagem da sua empresa, também facilita com que o seu serviço seja alcançado por pessoas de diferentes estados ou até mesmo países. Para isso é muito importante que você mantenha os dados de contato acessíveis e sempre atualizados.

Aproxima sua empresa ao cliente

Com uma atualização constante, as suas mídias sociais terão mais conteúdo, dessa forma o cliente poderá gastar mais tempo nele. Esse contato prolongado, não somente aumenta as chances que se contrate sua empresa, como também aproxima sua empresa ao consumidor ao facilitar que ele descubra novos serviços que sua empresa fornece.

Depois dessas dicas é difícil negar a relevância do site e de sua atualização constante, é muito difícil que uma empresa, atualmente, cresça sem tratar esse assunto com a devida importância. Será que o seu site precisa ser atualizado? Está com dúvidas? Entre em contato com a CPE que nós podemos te ajudar!

Bruno OliveiraGerente de Marketing