“É notório que a pandemia do novo Coronavírus está impactando os diversos setores da economia Global. O novo cenário de distanciamento tem levado a sociedade a se adaptar, buscando novas formas de consumir e de vender no mercado digital. Embora algumas atividades estejam sendo reduzidas, outras estão com uma demanda ainda maior, como é o caso do e commerce. (Juliana Marinho, 2020)”

“É notório que a pandemia do novo Coronavírus está impactando os diversos setores da economia Global. O novo cenário de distanciamento tem levado a sociedade a se adaptar, buscando novas formas de consumir e de vender no mercado digital. Embora algumas atividades estejam sendo reduzidas, outras estão com uma demanda ainda maior, como é o caso do e commerce. (Juliana Marinho, 2020)”

Com as lojas fechadas e o risco de contaminação, as pessoas estão mudando o comportamento e os hábitos de consumo. Assim, as lojas virtuais se revelam como ótima alternativa para permitir o acesso às compras de forma prática e segura, garantindo que os clientes recebam os produtos em casa com conforto e evitando exposição ao vírus. O comércio eletrônico que já vinha crescendo, foi amplamente impulsionado devido a essa nova realidade e esta passando por transformações.

Quais foram os principais impactos da pandemia no mercado digital? 

Com as lojas fechadas e o risco de contaminação, as pessoas estão mudando o comportamento e os hábitos de consumo. Assim, as lojas virtuais se revelam como ótima alternativa para permitir o acesso às compras de forma prática e segura, garantindo que os clientes recebam os produtos em casa com conforto e evitando exposição ao vírus. O comércio eletrônico que já vinha crescendo, foi amplamente impulsionado devido a essa nova realidade e esta passando por transformações.

Quais foram os principais impactos da pandemia no mercado digital? 

  • Salto nas visitas on-line

Os sites de vendas estão aumentando a quantidade de visualizações. A medida em que que o acesso físico às mercadorias ficam mais restritos com a porta dos estabelecimentos fechadas, comprar pela internet se torna uma opção atrativa e mais segura.

Então, o acesso a sites desse tipo tem aumentado significativamente por pessoas interessadas em consumir principalmente produtos de cuidados pessoais, saúde e alimentação.

Tais visitas aumentam e logo cresce também o número de vendas que de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) representou mais de 180% em algumas lojas desde o mês de março.

  • Mudanças no comportamento do consumidor durante a pandemia

As compras on-line em supermercados, aplicativos de delivery e farmácia por exemplo, agora não são apenas uma questão de conveniência, mas sim uma necessidade, já que é a forma de garantir que os produtos cheguem até nós, sem precisarmos sair de casa e correr risco.

O período fez com que os consumidores se sentissem ainda mais confortáveis com a realização de compras em sites e aplicativos. A tendência é que esse perfil se consolide, as pessoas estão se acostumando com a praticidade e vão manter o hábito mesmo após o fim do isolamento.

Salto nas visitas on-line

Os sites de vendas estão aumentando a quantidade de visualizações. A medida em que que o acesso físico às mercadorias ficam mais restritos com a porta dos estabelecimentos fechadas, comprar pela internet se torna uma opção atrativa e mais segura.

Então, o acesso a sites desse tipo tem aumentado significativamente por pessoas interessadas em consumir principalmente produtos de cuidados pessoais, saúde e alimentação.

Tais visitas aumentam e logo cresce também o número de vendas que de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) representou mais de 180% em algumas lojas desde o mês de março.

aumento-de-resultados-no-mercado-digital

Mudanças no comportamento do consumidor durante a pandemia

As compras on-line em supermercados, aplicativos de delivery e farmácia por exemplo, agora não são apenas uma questão de conveniência, mas sim uma necessidade, já que é a forma de garantir que os produtos cheguem até nós, sem precisarmos sair de casa e correr risco.

O período fez com que os consumidores se sentissem ainda mais confortáveis com a realização de compras em sites e aplicativos. A tendência é que esse perfil se consolide, as pessoas estão se acostumando com a praticidade e vão manter o hábito mesmo após o fim do isolamento.

midias-sociais
  • Entregas mais rápidas e eficientes através do mercado digital

Com o aumento das compras virtuais, consequentemente aumenta a necessidade das entregas. De fato, para recebermos o produto em nossa casa, precisamos de alguém para trazê-lo até nós. Por isso, os transportes estão aumentando para atender a essa demanda. Sem contar que agora o novo foco são entregas ainda mais rápidas, o interesse em garantir que o consumidor receba a compra sem precisar esperar muito.

ecommerce-mercado-digital
  • Importância do Trade Marketing Digital

As empresas precisam ter atenção redobrará com aspectos como sortimento, disponibilidade de estoque, conteúdo e precificaçao. É essencial manter as estratégias para garantir que o consumidor seja atraído na hora de comprar, achando rapidamente aquilo que desejam, com preço compatível e disponibilidade.

Os sites passam a representar as prateleiras dos estabelecimentos físicos e assim, existe um foco ainda maior em permitir facilidade de acesso aos produtos, garantindo que o consumidor encontre aquilo que quer.

Conclusão:

O momento atual exige que mantenha a presença virtual ativa, utilizando redes sociais e criando conteúdos que fortaleçam a relação com o público.

Fica evidente que quem trabalha com comercio precisa de preparar para essas mudanças, buscando atender as novas demandas e hábitos dos consumidores. Agora, a missão de varejistas e industrias se concentra em melhorar ainda mais sua estrutura de e commerce, ou implementa-la caso não exista, para acompanhar o mercado e não ficar para trás.

Por isso, a nossa equipe está trabalhando principalmente em consultorias para ajudar os nossos parceiros a entreram nesse mercado digital com segurança. Então, clique aqui para ser direcionado para o nosso suporte de atendimento, temos uma pessoa especial para fazer o seu atendimento.

Entregas mais rápidas e eficientes através do mercado digital

Com o aumento das compras virtuais, consequentemente aumenta a necessidade das entregas. De fato, para recebermos o produto em nossa casa, precisamos de alguém para trazê-lo até nós. Por isso, os transportes estão aumentando para atender a essa demanda. Sem contar que agora o novo foco são entregas ainda mais rápidas, o interesse em garantir que o consumidor receba a compra sem precisar esperar muito.

ecommerce-mercado-digital

Importância do Trade Marketing Digital

As empresas precisam ter atenção redobrará com aspectos como sortimento, disponibilidade de estoque, conteúdo e precificaçao. É essencial manter as estratégias para garantir que o consumidor seja atraído na hora de comprar, achando rapidamente aquilo que desejam, com preço compatível e disponibilidade.

Os sites passam a representar as prateleiras dos estabelecimentos físicos e assim, existe um foco ainda maior em permitir facilidade de acesso aos produtos, garantindo que o consumidor encontre aquilo que quer.

Conclusão:

O momento atual exige que mantenha a presença virtual ativa, utilizando redes sociais e criando conteúdos que fortaleçam a relação com o público.

Fica evidente que quem trabalha com comercio precisa de preparar para essas mudanças, buscando atender as novas demandas e hábitos dos consumidores. Agora, a missão de varejistas e industrias se concentra em melhorar ainda mais sua estrutura de e commerce, ou implementa-la caso não exista, para acompanhar o mercado e não ficar para trás.

Por isso, a nossa equipe está trabalhando principalmente em consultorias para ajudar os nossos parceiros a entreram nesse mercado digital com segurança. Então, clique aqui para ser direcionado para o nosso suporte de atendimento, temos uma pessoa especial para fazer o seu atendimento.