Site e Sistema de Gestão: Você sabe a diferença entre eles?

Sistema de Gestão e Site são duas ferramentas muito comuns e parecidas, por isso talvez você possa já ter se confundido entre eles. Antes de podermos diferenciá-los, é necessário saber de fato o que cada um faz e então saber suas diferenças.

O que é um site?

Site ou WebSite, é um local na internet onde você coloca informações sobre seus produtos e contato para que as pessoas lhe encontrem através de buscadores como o Google, Bing, etc… Mas sites servem para muitas coisas, como por exemplo fazer um portfólio com fotos de suas artes, oferecer serviços online que funcionam diretamente no seu site, e muitas outras coisas.

O que é um sistema de gestão ou sistema web?

Junto com um site, você pode ter um sistema integrado com seu site. Neste ponto podemos notar que tudo que está na internet é um site, inclusive um sistema também é um site, porém a diferença é que ele é integrado com um banco de dados onde guarda informações, e que para acessá-lo você precisa de um login e senha, isso porque se não qualquer pessoa poderia acessar seu sistema e fazer as alterações que bem entender, inclusive apagar tudo que está lá, e isso não seria nada bom…

Mas então, qual devo usar? Site ou Sistema de Gestão?

A resposta para essa pergunta depende do cenário que você se encontra: da sua necessidade, do seu negócio ou do público que você está atendendo. Por exemplo, se a sua ideia é apenas mostrar algum produto ou então que as pessoas possam te encontrar na internet, um site é o suficiente. Mas se você necessita realizar vendas ou cadastros de usuários, o sistema de gestão deve ser utilizado.

Nós da CPE Jr. entregamos soluções para vários clientes, incluindo sites e sistemas de gestão! Consulte-nos sem compromisso e saiba mais sobre!

Bruno OliveiraGerente de Marketing