Como o Rodrigo automatizou seu negócio por um ótimo custo-benefício com a ajuda da CPE Jr.

Manter o seu negócio sempre atualizado e tecnológico é um dos principais pilares da transformação digital. Hoje vamos contar como o Rodrigo conseguiu automatizar grande parte dos seus processos com a nossa ajuda!

“Já conhecia o serviço e a credibilidade através de um professor que já tinha realizado outro serviço.”

O desafio

-Ampliar sinais vindos de uma célula de carga, geralmente utilizada em balanças;
-Melhorar a comunicação máquina/humano.

Inicialmente o Rodrigo tinha o propósito de ampliar os sinais criados a partir de uma célula de carga que gera uma corrente quando é usada em balanças. Seu principal objetivo era conseguir transmitir esses sinais áté um software e obter as informações necessárias de uma maneira mais prática e segura, sem precisar de fato estar no campo.

A solução

Após um estudo de caso, nós da CPE Jr. decidimos executar um projeto majoritariamente eletrônico. O princípio básico seria a utilização de um amplificador de sinais. Ou seja, pegaríamos um sinal que se aloca em uma escala muito baixa e o elevaríamos. E dessa forma permitiria que o mesmo fosse usado para os propósitos do cliente. Desenvolvemos também, em conjunto com a ideia, um sistema compacto, abrigando a placa, o circuito integrado e uma pequena caixa para abrigar os componentes. A intenção era aplicar a nova função e também ser discreto.

Os resultados

Os resultados não poderiam ser outros, com muita dedicação e empenho da nossa equipe o projeto foi um sucesso. Rodrigo já conhecia nossa empresa através de um professor que tinha realizado outro projeto conosco. O que mais o chamou a atenção foi a qualidade do serviço e valor cobrado, muito abaixo do que o mercado geralmente oferece. Além também do fato de estarmos dentro de uma universidade. Segundo o cliente, o investimento e os resultados foram muito satisfatórios e o custo-benefício não poderia ser melhor.

“Me chamou atenção a qualidade do serviço e principalmente o valor cobrado”

Bruno OliveiraGerente de Marketing