Como a sua empresa pode ser mais sustentável com energia verde

Você já pensou em como sua empresa pode economizar de forma prática somente utilizando formas alternativas de energia? Atualmente, em decorrência do aquecimento global, uma grande tendência das empresas é a utilização de energia verde.

Ela consiste basicamente em usar formas limpas e renováveis de energia, otimizando seus gastos, de um modo que não prejudique o meio ambiente. Quer saber mais sobre ela? Clique aqui!

Uso de Energia Elétrica e Geração de Energia Limpa

Hoje em dia, a eletricidade, como nós conhecemos, é utilizada diariamente e sua importância é inquestionável para a execução de nossas atividades. Entretanto, gerar energia é, na maioria das vezes, prejudicial ao meio ambiente e também gera muito custo aos consumidores tradicionais.

Uma das alternativas mais difundidas de se obter energia sustentável é por meio dos painéis fotovoltaicos. Esses painéis consistem em aparelhos instalados no topo de uma casa ou de um prédio, que absorvem a luz solar e transformam esse calor em energia elétrica. Essa alternativa, além de ecológica, promove uma grande economia a quem a utiliza, uma vez que ao invés de pagar uma empresa para gerar toda energia para você, a placa gera grande parte dela por conta própria, sem ter gastos externos. Essa alternativa é um investimento ao empreendedor que busca economizar em seus gastos, além de beneficiar ao meio ambiente.

Gases Poluentes e Danos ao Meio Ambiente

A emissão de gases poluentes é um dos grandes agravadores do aquecimento global e que prejudica bastante o meio ambiente. Grande parte das empresas utiliza e precisa fornecer transporte para seus funcionários, porém, devido ao preço alto da gasolina nos períodos atuais, isso gera muitos gastos para você.

Uma alternativa ecológica para substituir a gasolina e diminuir os gastos é a utilização de biocombustíveis nos automóveis usados em sua empresa. Ele é obtido por meio da extração do etanol, que vem da cana-de-açúcar e de outros produtos agrícolas. O Brasil já é mundialmente conhecido nesse campo.
Utilizar esse tipo de combustível é uma opção sustentável para a locomoção dos membros da sua empresa, sendo também uma economia nos seus gastos, dando diferenças na sua conta final.

Esses são apenas alguns exemplos que podem tornar sua empresa mais sustentável, economizar diversos gastos e ajudar o meio ambiente.
Existem vários benefícios, então por que não aderir pelo menos um deles? São com mudanças como essas que você faz toda diferença para o futuro do seu planeta e também da sua própria empresa.

Raphael Loures. Consultor de Tecnologia.
2018-04-27T12:20:21+00:00 quinta-feira, 26/04/2018|Eficiência Energética, Projetos Elétricos|