A Onda dos E-Commerces

Os anos de 2020 e 2019 foram marcados pelo crescimento de imensos marketplaces digitais como a Amazon, Via Varejo, Magalu… Essas empresas enxergaram um grande potencial no varejo virtual e apostaram de vez em tecnologia. Começando assim a onda dos e commerces

A mudança do Varejo Tradicional para o Digital

O ano de 2020 foi muito desafiador para todas as empresas de varejo tradicional devido à pandemia do covid-19. De um dia pro outro, a maioria delas se viu perdida ao caos quando os faturamentos foram reduzidos por completo devido aos lockdowns repentinos. Dessa forma, grande parte tiveram que se reinventar mudando do varejo físico para o digital, caracterizando, assim, a maior alta dos e-commerces nos últimos 20 anos.

Algumas Estatísticas sobre compras online

  1. 74% dos consumidores brasileiros preferem realizar compras online.
  2. 63% das experiências de compra começam na internet.
  3. 80% dos brasileiros realizam compras via smartphone.
  4. A cada 10 compras realizadas no e-commerce, 7 são pagas via cartão de crédito.
  5. Desde o início de março de 2020, as compras realizadas pela internet no Brasil aumentaram em 40% (um reflexo da pandemia do coronavírus).
  6. 62% dos consumidores fazem compras online ao menos uma vez por mês.
  7. A venda de produtos de proteção, como máscaras e luvas, aumentou em 807% desde o início do ano.
  8. O custo das taxas de frete e envio é o principal motivo para o abandono de carrinhos.

.

A importância de possuir um e-commerce em 2021 para impulsionar seu negócio

Com esses dados, fica evidente que é essencial para qualquer empreendedor manter uma presença virtual ativa. Quem trabalha no comércio, precisa estar pronto para satisfazer essa crescente demanda do comércio virtual e se adequar às mudanças de adquirir um produto

Portanto, nessa conjuntura, é essencial que um comércio possua uma forma para que o cliente realize uma compra online. E junto disso, é primordial o bom monitoramento para ,caso haja necessidade, melhorar a estrutura do e-commerce. 

Ficou interessado em migrar parte das suas vendas para o online? Nossa equipe está trabalhando com as melhores tecnologias disponíveis no mercado para desenvolver seu e-commerce. Então clique aqui para ser direcionado para o nosso suporte de atendimento.

.