23 anos da CPE: algumas curiosidades sobre EJ’s.

Para comemorarmos os 23 anos da CPE, trouxemos algumas curiosidades sobre nosso ambiente.

Você sabe o que de fato são empresas juniores?

Empresas juniores são constituídas pela união de alunos matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior, com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com tal objetivo.

O principal objetivo das empresas juniores é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação dos cursos envolvidos.

De onde viemos?

No final da década de 1980, por iniciativa da Câmara de Comércio Brasil-França o conceito de empresa júnior chegou ao nosso país. Foi nesse período que surgiram as primeiras empresas juniores no Brasil, como por exemplo a Empresa Júnior Fundação Getulio Vargas, em 1988.

Ah, e isso é falando no cenário nacional, viu? A história mesmo começa lá em 1967, na França. Você pode saber mais dessas informações clicando aqui.

O que esperar de um Empresário Júnior que trabalha na CPE?

Somos pessoas empoderadas, que por meio da vivência empresarial, estamos nos tornando protagonistas do progresso do Brasil. O nosso compromisso com os resultados é essencial. Nosso trabalho é sinérgico e sempre andamos juntos. Temos uma postura empreendedora indiscutível, potencializada pela nossa transparência e vontade de fazer mais e de fazer diferente.

Gostou do nosso trabalho? Acompanhe nossos posts nas redes sociais e no blog também!

Bruno OliveiraAssessor de Publicidade