Imagem mulher falando ao celular

Conheça 5 Startups que Usam Aplicativos no seu Modelo de Negócios

Startups e Aplicativos são, sem dúvidas, dois termos que não saem mais do cotidiano dos cidadãos e do mundo de negócios atualmente. Nesse texto, vamos conhecer 5 Startups que utilizam os famosos aplicativos no seu modelo de negócio.

Certamente, você já deve ter escutado inúmeras vezes o termo “Startup” no seu dia-a-dia. Novas empresas com ideias e metodologias inovadoras que tem feito sucesso, gerado capital e despontando como líderes de novos mercados. Outro termo ainda mais comum em nossa rotina é “Aplicativo”. Aplicativos e Startups são tecnologias revolucionárias e que tem mudado a vida de inúmeras pessoas, principalmente quando usadas juntas.

1° UBER

É quase impossível encontrar alguma pessoa que não tenha solicitado uma corrida através do aplicativo da Uber. Revolucionando o mundo de negócios da área de transporte privados de passageiros, a Uber se tornou uma das Startups mais valiosas do planeta.

Curiosidades:

  1. Presente em mais de 600 cidades do mundo.
  2. Mais de 20 milhões de usuários cadastrados no Brasil
  3. Mais de 75 milhões de usuários no mundo.
  4. Mais de 15 milhões de corridas diárias no mundo.
  5. Valor estimado em 41,2bilhões de dólares.

2° Snapchat

Lançado em setembro de 2011, o Snapchat fascinou o público jovem ao redor do mundo. Através da troca de vídeos e imagens que se apagam após 24 horas, o aplicativo se tornou um negócio de sucesso e valorizou mais de 400% em 5 anos.

Curiosidades:

  1. Foi comprada pelos criadores do facebook por 3 bilhões de dólares em 2013.
  2. Mais de 450 milhões de usuários pelo mundo.
  3. Está entre as 10 maiores Startups do mundo.
  4. Valor estimado em 15 bilhões de dólares atualmente.

3° Spotify

Com o crescimento do mundo de aplicativos, o universo dos negócios musicais mudou completamente. Quase ninguém vai às compras para adquirir um algum ou CD físico mais. Hoje em dia, os aplicativos como Spotify fornecem um serviço completo onde os usuários possuem todas as experiências musicais direto do celular.

Curiosidades:

  1. Possui mais de 30 milhões de músicas disponíveis.
  2. Mais de 75 milhões de usuários pagantes pelo mundo.
  3. Mais de 140 milhões de usuários ativos pelo mundo.

4° King Digital Entertainment

Alguns dos jogos mais famosos do planeta, Candy Crush, Farm Ville Saga e Bubble Witch Saga, fazem parte da cartela de produtos da King. No mundo de negócios de entretenimento, é uma das startups que mais se destacaram nos últimos 6 anos.

Curiosidades:

  1. Possui mais de 270 milhões de acesso ao redor do mundo.
  2. Possui vínculos com a seção de games do faebook.
  3. Conseguiu alcançar usuários de inúmeras faixas etárias diferentes.

5° Ifood

O aplicativo da Ifood foi uma verdadeira revolução dos negócios alimentícios do Brasil. A Startup que hoje já atua no México, Colômbia e Argentina é extremamente famosa no mercado brasileiro e funciona interligando usuários famintos a cozinhas variadas ao redor do país.

Curiosidades:

  1. Possui mais de 6,2 milhões de pedidos mensais.
  2. Mais de 5 milhões de usuários ativos.
  3. Mais de 2 entregas por segundo em dias comuns.
  4. Nos finais de semana, chega a receber 50 pedidos por segundo em horário de pico.

Claramente, investir em aplicativos como principal pilar de um modelo de negócio tem trazido muito lucro pra diversas startups no Brasil e no mundo. A revolução tecnológica em que vivemos traz à tona a vontade de muitos de empreender e inovar.

Com uma boa ideia e algumas linhas de código, tem sido possível trazer experiências incríveis para milhares de usuários mundo afora.  Se você tem uma ideia ou quer inovar e fazer parte desse novo modelo de negócio, dê alguns cliques e comece a transformar vidas.

Felipe Aragão, Consultor de Tecnologia.

Foto: rawpixel

2018-08-21T22:47:21+00:00terça-feira, 21/08/2018|Sem Categoria|