fbpx
blog - sistema escolar

Sistema de gestão escolar: o que é e para que serve?

Não é de hoje que há a necessidade de escolas usarem meios tecnológicos para conseguirem ter uma maior gestão e controle quanto aos seus dados e os dados das pessoas às quais prestam serviços, principalmente em grandes unidades. Diante dessa temática, uma solução que vem crescendo de forma constante ao decorrer dos anos são os chamados sistemas de gestão escolar.
As vantagens para adotar um sistema de gestão como parte da cultura escolar dos alunos, professores e gestores do ambiente estudantil são várias, além do mais, este vem com a ideia de acabar com toda a parte rudimentar que as escolas antigamente adotavam, fazendo agora com que os processos sejam feitos de um modo bem mais rápido, o contato entre as pessoas seja realizada única e exclusivamente um canal determinado, e também toda a parte de informações e controle de dados seja algo acessível facilmente a todos.
Muitas escolas e universidades já adotaram tais plataformas como parte do dia a dia dos alunos e dos professores, podendo ser citado por exemplo o Bernoulli e o Ari de Sá, escolas referência nacionalmente que viram a possibilidade de deixar os seus processos muito mais eficientes com simples mudanças que foram ocasionadas, como por exemplo:
Alunos e professores podem ter um contato mais preciso e direcionado apenas em uma plataforma compartilhada, onde outros alunos consigam até ver caso as dúvidas já sejam semelhantes, fazendo assim com que exista economia de tempo de ambas os lados, além de fazer com que o docente precise compartilhar com os alunos seus meios de contato pessoais.
Toda a parte de histórico de alunos desde a criação da sua conta dentro da plataforma ficaria registrado dentro desta, ficando sempre muito mais fácil a obtenção de dados, em detrimento da utilização de pilhas de papéis, como por exemplo em escolas que não usam tal tecnologia e possuem um número grande de estudantes.
Outro tópico que é importante mencionar é a possibilidade da inclusão de gráficos, tabelas de acompanhamento do estudante, e vários outros métodos que façam com que o estudante visualmente tanto consiga ter um controle maior do seu progresso, como também possa ter uma motivação maior acerca dos seus objetivos acadêmicos.
Diante destas 3 vantagens dentro das incontáveis que existem, fica evidente a vantagem de se obter um sistema de gestão escolar nas instituições de ensino, sejam estas escolas de ensino gradual, escolas de idioma, ou até mesmo cursinhos preparatórios, além do mais tal ideia de plataforma consegue ser útil e se adaptar muito bem a qualquer uma destas vertentes.
E você? Conhece alguém que tem interesse em implementar um sistema desse, ou até mesmo parecido com este no seu negócio? Indique-nos para entrar em contato para fazermos um orçamento para escolhermos a melhor solução para o negócio.
Você pode entrar em contato através do site, no formulário no final da página.

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email