fbpx
imagem destacada (2)

A Google é uma enorme empresa que atua em diversas áreas da tecnologia, no entanto o seu produto mais popular é com certeza sua ferramenta de busca. Segundo a Internet Live Stats, cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são realizadas no Google por dia, o que totaliza 1,2 trilhão de pesquisas por ano!

 

Nesse verdadeiro oceano de informações, a ordem que os resultados aparecem em uma pesquisa é extremamente relevante para o seu negócio, e é aí que entra o SEO. Vamos lá entender do que se trata e como funciona?


O que é SEO?

O SEO, Search Engine Optimization (Otimização dos Motores de Busca) é um conjunto de atitudes e práticas tomadas dentro de um site que visam melhorar o posicionamento deste em motores de busca como o Google. Essas práticas são variadas, e abrangem coisas como um bom título, descrição de página, uso de palavras chave, entre outros.


A importância do SEO

Há um dizer que afirma “O melhor lugar para se esconder um cadáver é na segunda página de resultados do Google”. Apesar do caráter humorístico dessa frase, ela evidencia uma realidade crua sobre a internet hoje: quanto mais próximo um site está do início dos resultados de busca, maior a probabilidade dele ser visitado por pessoas interessadas em seu conteúdo. 


Isso acontece porque a imensa maioria dos usuários acessa apenas os primeiros links dos resultados. Segundo empresas como ImForza e Chitika, esse número chega a 95%. Isso é tão impactante que a própria Google afirma que o simples fato do usuário precisar rolar a página para encontrar um link faz com que a probabilidade dele ser de fato acessado caia de 73% para 44%. Imagina então um link que o usuário precisa alterar de página para acessá-lo.


CPE Jr em primeiro nas pesquisas do Google, mostrando vantagem de saber O que é SEO e sua importância

Quanto custa?

Como o SEO são conjuntos de práticas, não existe uma ferramenta específica para aplicá-lo, logo não é possível prever um preço. Na prática, qualquer pessoa consegue fazer alterações no site para melhorar o SEO, mas quanto maior o conhecimento sobre o assunto, melhores serão os resultados. Nós da CPE possuímos uma equipe especializada na construção de sites que aplica seus conhecimentos de SEO em todos os seus projetos! 


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais e aproveite para conhecer melhor nosso serviço de sites.


Bernardo Maia

Bernardo Maia

Consultor de tecnologia

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email