fbpx
O que um site precisa ter? Confira os 5 itens fundamentais

O que um site precisa ter? Confira os 5 itens fundamentais

Você está começando o seu site e está em dúvida no que um site precisa ter? A seguir vamos listar o 5 itens FUNDAMENTAIS para ter um bom site. Veja mais: As 5 maiores vantagens de ter um aplicativo ou site da sua empresa

1- Domínio

O Domínio nada mais é que o nome / endereço eletrônico do seu site ou loja virtual na Internet, por exemplo “google.com” ou “facebook.com”. É o que as pessoas vão digitar nos seus navegadores depois do www para encontrar o seu site.

 É importante que seu domínio seja curto e lembre a sua marca, sempre visando facilitar que o usuário o decore com mais facilidade.

2- Boa hospedagem

A hospedagem é o servidor/máquina em que o seu site estará “rodando”, quanto melhor a máquina, mais rápido será o seu site. A velocidade é um fator crucial para qualquer site de sucesso, uma vez que entra diretamente na metrificação do SEO e, hoje em dia, ninguém espera mais que 2 segundos para um site carregar, você esperaria? Outro fator importante da boa hospedagem, é permitir uma grande quantidade de pessoas acessando o seu site. Nunca se sabe quando o seu site irá explodir, caso você não esteja preparado para isso, você enfrentará sérios problemas e certamente irá perder muitas oportunidades. Portanto, você deve estar bem atento ao escolher um plano para o seu site, uma economia muito grande, pode levar a um site extremamente lento e despreparado para o tráfego. 

3- Tenha as abas mais importantes

Acima de tudo, todo site precisa ter, preferencialmente, as seguintes abas: home, quem somos, contato, blog e serviços. Para que as abas funcionem bem, é necessário uma atenção exclusiva para cada uma dessa páginas:  – Quem somos: você deve trabalhar a autoridade, mostrar seus prêmios, seus clientes e seus parceiros.  – Contato: você deve ter um formulário e todos dados de contato disponibilizados de forma fácil (email, telefones e endereço). É importante que esse botão tenha um destaque especial no seu menu.  – Serviços: você deve destacar o seu diferencial, o porquê que sua empresa é a melhor do mercado no que faz. Também é importante trazer cases de sucesso e depoimentos.  – Home: você deve introduzir sua empresa com uma frase chamativa, logo em seguida apresente sua empresa de forma geral, trazendo um pouco do que foi trabalhado nas outras abas.  – Blog: Iremos explicar melhor logo a seguir.

4- Blog

O blog é o coração de qualquer site, é através dele que as pessoas encontrarão a sua marca de forma orgânica. Isto é, atingir clientes sem investir dinheiro em tráfego pago. Contudo, este é um investimento trabalhoso e de longo prazo, podendo demorar meses ou até mesmo anos para ter um resultado. No entanto, é possível reduzir o tempo do retorno. Para isso você precisa de uma estratégia clara, elaborando textos com assuntos que atinjam o seu público alvo. Além disso, é importante que você busque palavras chaves que não sejam muito concorridas, as que tem um baixo SEO difficult. Dica: utilize ferramentas como:  ubersugest e Answer the Public.

5- Tenha um site responsivo e atrativo

Responsividade é a capacidade de um site se adaptar às dimensões do dispositivo. Isto é, o seu site vai conseguir se modificar para ficar com uma aparência agradável, tanto para celular, quanto para computador. Entendendo este termo, é fundamental destacar que todo site deve ser responsivo, uma vez que você terá constantemente acessos por computador e por celular e você deve estar preparado para ambos. Quer saber mais sobre? Responsividade é realmente essencial para seu site? Segundo o Google Thinks Inside, 61% das vezes que alguém entra em um site e tem dificuldade para encontrar o que procura, essa pessoa vai procurar outro site. No entanto, 67% das vezes que ela fica satisfeita com a experiência, acaba por utilizar do serviço ou adquirir o produto oferecido na página. Logo, é fundamental que o seu site tenha um UX (user experience) agradável, sempre exibindo somente o que realmente é necessário, focando sempre nas conversões. Ficou interessado em ter um site para você? Entre em contato e faça um orçamento grátis! Traremos a melhor solução para você. Quer mais dicas para construir o seu site? Sites: O que não pode faltar no seu site!

Você entendeu o que o seu site precisa ter? Conhece um amigo que precisa ler sobre esse assunto? Envie o link desse artigo para ele!

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email