fbpx
imagem destacada (1)

O que um site precisa ter? Confira os 5 itens fundamentais

Você está começando o seu site e está em dúvida no que um site precisa ter? A seguir vamos listar o 5 itens fundamentais para ter um bom site.

 

1- Domínio

O Domínio nada mais é que o nome / endereço eletrônico do seu site ou loja virtual na Internet, por exemplo “google.com” ou “facebook.com”. É o que as pessoas vão digitar nos seus navegadores depois do www para encontrar o seu site. É importante que seu domínio seja curto e lembre a sua marca, sempre visando facilitar que o usuário o decore com mais facilidade.

 

2- Boa hospedagem

A hospedagem é o servidor/máquina em que o seu site estará “rodando”, quanto melhor a máquina, mais rápido será o seu site. A velocidade é um fator crucial para qualquer site de sucesso, uma vez que entra diretamente na metrificação do SEO e, hoje em dia, ninguém espera mais que 2 segundos para um site carregar, você esperaria?

 

Outro fator importante da boa hospedagem, é permitir uma grande quantidade de pessoas acessando o seu site. Nunca se sabe quando o seu site irá explodir, caso você não esteja preparado para isso, você enfrentará sérios problemas e certamente irá perder muitas oportunidades.

 

Portanto, você deve estar bem atento ao escolher um plano para o seu site, uma economia muito grande, pode levar a um site extremamente lento e despreparado para o tráfego.


3- Tenha as abas mais importantes

Acima de tudo, todo site precisa ter, preferencialmente, as seguintes abas: home, quem somos, contato, blog e serviços. Para que as abas funcionem bem, é necessário uma atenção exclusiva para cada uma dessa páginas:

 

Quem somos

Você deve trabalhar a autoridade, mostrar seus prêmios, seus clientes e seus parceiros.

 

Contato

Você deve ter um formulário e todos dados de contato disponibilizados de forma fácil (email, telefones e endereço). É importante que esse botão tenha um destaque especial no seu menu.

 

Serviços

Você deve destacar o seu diferencial, o porquê que sua empresa é a melhor do mercado no que faz. Também é importante trazer cases de sucesso e depoimentos.

 

Home

Você deve introduzir sua empresa com uma frase chamativa, logo em seguida apresente sua empresa de forma geral, trazendo um pouco do que foi trabalhado nas outras abas.

 

Blog

Iremos explicar melhor logo a seguir.


4- Blog

O blog é o coração de qualquer site, é através dele que as pessoas encontrarão a sua marca de forma orgânica. Isto é, atingir clientes sem investir dinheiro em tráfego pago.

 

Contudo, este é um investimento trabalhoso e de longo prazo, podendo demorar meses ou até mesmo anos para ter um resultado. No entanto, é possível reduzir o tempo do retorno. Para isso você precisa de uma estratégia clara, elaborando textos com assuntos que atinjam o seu público alvo.

 

Além disso, é importante que você busque palavras chaves que não sejam muito concorridas, as que tem um baixo SEO difficult.

 

Dica: utilize ferramentas como:  ubersugest e Answer the Public.

 

5- Tenha um site responsivo e atrativo

Responsividade é a capacidade de um site se adaptar às dimensões do dispositivo. Isto é, o seu site vai conseguir se modificar para ficar com uma aparência agradável, tanto para celular, quanto para computador.

 

Entendendo este termo, é fundamental destacar que todo site deve ser responsivo, uma vez que você terá constantemente acessos por computador e por celular e você deve estar preparado para ambos.

 

Segundo o Google Thinks Inside, 61% das vezes que alguém entra em um site e tem dificuldade para encontrar o que procura, essa pessoa vai procurar outro site. No entanto, 67% das vezes que ela fica satisfeita com a experiência, acaba por utilizar do serviço ou adquirir o produto oferecido na página.

 

Logo, é fundamental que o seu site tenha um UX (user experience) agradável, sempre exibindo somente o que realmente é necessário, focando sempre nas conversões.

 

Ficou interessado em ter um site para você? Entre em contato e faça um orçamento grátis! Traremos a melhor solução para você.

 

 

 

Compartilhe esse post: