fbpx
imagem destacada (3)

A hortas automatizada esta no mercado com o intuito de facilitar o cultivo fresco de hortaliças, podendo estar dentro de casa, sem que você tenha que se preocupar com iluminação natural, regar, com umidade entre outras coisas. Além disso, destaca-se incontáveis benefícios, como manutenção do bem estar, tendo em vista a alimentação com hortaliças frescas, assim, descobrindo o sabor real destes, que serão ampliados acerca da ausência de agrotóxicos e produtos químicos.

 

Em decorrência da vida urbana corrida e sem tempo, no mercado existe agora a horta automatizada, que veio com o intuito de facilitar o cultivo de alimentos orgânicos dentro de casa e sem muitas preocupações. Dessa forma, utiliza-se microcontroladores, sensores e atuadores, que auxiliam e possibilitam a automatização dos processos. A seguir algum desses componentes e suas funcionalidades:

Sensores de Temperatura em hortas automatizadas

São utilizados para controlar a temperatura, visto que esta influencia diretamente no cultivo das hortaliças, por meio desses sensores é capaz de gerenciar e controlar o clima da área de cultivo. 

Sensores de umidade para horta automatizada

São utilizados para controlar e saber a quantidade de água que o solo precisa, tendo em vista que o solo pode ter uma necessidade de água que pode variar de acordo com as estações do ano.

 

O controle da irrigação será feito por meio do microcontrolador e com o auxílio dos sensores de umidade e das válvulas, mangueiras e entre outros componentes que serão dispostos na horta automatizada. Além disso, a irrigação acontecerá de maneira constante e com a quantidade certa de água que os alimentos necessitam. 

 

Por meio da automação e eletrônica é possível adicionar outros sistemas e sensores de monitoramento para sua horta de acordo com suas necessidades.

Conclusão

Ter uma horta automatizada pode ser uma ótima opção para você ter mais facilidade na hora de cultivar suas hortaliças. Com esse cultivo automatizado você consegue obter mais tempo para realizar outras tarefas do dia a dia enquanto produz um alimento que vai te trazer um bem estar muito maior.

 

Caso tenha interesse em conhecer mais como funciona todos os mecanismos presentes em uma horta e deseja ter o seu próprio projeto eletrônico, a CPE Jr é a empresa ideal para trazer a melhor solução para a sua ideia.

Kathleen Godinho

Kathleen Godinho

Gerente de produtos

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email