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CPE - Customer Experience

Customer Experience: O que é e como aprimorá-la

Para o sucesso de qualquer negócio, a preocupação com o cliente deve ser foco fundamental. Desse modo, hoje, o grande desafio é traçar boas estratégias que buscam proporcionar uma experiência qualificada ao consumidor, o que vai muito além do atendimento.


Nesse cenário, entra o que chamamos de Customer Experience, ou Experiência do Consumidor. Isso, nada mais é do a percepção que um consumidor terá sobre a empresa depois de interagir de alguma forma com ela. Assim, é a imagem que fica antes, durante e depois da aquisição do produto ou serviço oferecido.


Dada esta definição, agora podemos entender algumas estratégias para melhorar a Customer Experience de uma empresa, podendo ser de qualquer ramo. Desse modo, podemos citar:

Como aprimorar sua Customer Experience?

Estabeleça uma cultura

Mantenha os pontos de contato sempre atualizados, sejam eles, blog, site, email, chat ou qualquer outra forma de interação. Tudo isso é importante para marcar a experiência do usuário. Além disso, é fundamental estar presente em diversas plataformas, incluindo formas offline.

Esteja próximo

Faça o cliente sentir que ele tem toda atenção e que seus interesses são o foco principal. Para isso, algumas dicas são: escute com atenção, tire as dúvidas, pergunte sobre sua necessidade. Nesse sentido, o atendimento personalizado é uma ótima ferramenta para fazê-lo sentir-se especial. 

 

Também é interessante usar o nome e entender o perfil de cada consumidor para tratá-lo da melhor forma. Desse modo, é possível estabelecer um vínculo de proximidade e fidelizar o consumidor. 

 

Não se esqueça de que o cliente deseja suprir suas necessidades, assim, nada mais importante do que oferecer um produto ou uma solução que não só alcance o esperado, mas que seja de excelente qualidade e que supere suas expectativas. Certamente, ele irá procurar sua empresa novamente ou até indicar para alguém.

Facilite a experiência

Nos dias de hoje, a praticidade tem ganhado cada vez mais importância, uma vez que, grande parte das pessoas têm levado uma vida bem corrida. Isso não é diferente na hora de optar por uma empresa ou outra para fazer uma compra ou contratação. 

 

Ninguém quer passar horas para achar o que procura ou até para resolver alguma possível complicação! Por isso, reduzir os esforços para os consumidores proporcionando facilidade é um aspecto fundamental, seja durante o atendimento ou até na navegação pelo site.

Mantenha contato posterior

Não deixe o cliente esquecer da empresa, mesmo após a conclusão de um negócio. Diante disso, armazene os dados sobre as preferências  dele e continue mantendo contato. Isso permite que o canal de relacionamento se mantenha sempre aberto e que possivelmente ele contrate seus serviços, ou compre na sua empresa novamente.


Agora que você já sabe como aprimorar a experiência dos seus clientes, já pode começar a implementar essas estratégias no seu negócio. Quer criar um site que proporcione uma experiência agradável e que seja atrativo?

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Pós-Júnior

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