fbpx
empresa cpe

Contratar um programador ou uma empresa?

Agora que decidiu fazer seu website ou software, o que fazer? Neste texto, apontamos a diferença entre contratar um programador e uma empresa para o desenvolvimento de seu projeto.


Nos tempos atuais, ter um site se tornou fundamental para qualquer negócio de sucesso. A primeira reação das pessoas, quando descobrem um produto ou marca, é jogar seu nome no Google e procurar pelo website oficial. Se a empresa já não tem um site, isso nos causa um estranhamento inicial. Dessa forma, questionamos a relevância e a qualidade do serviço ou produto. E se o site existe mas é esteticamente feio e desatualizado, a experiência do usuário também fica prejudicada.


Para aquelas empresas que não tem um domínio digital ainda, mas desejam se tornar mais competitivos no mercado, resta uma dúvida crucial: devo contratar um programador para criar meu site e realizar sua manutenção, ou uma empresa especializada no assunto?


A resposta é muito simples: na maioria dos casos, contratar uma empresa é a opção que apresenta o melhor custo benefício.


Por Que?

Um site feito por uma empresa especializada na área, tem diversas características que melhoram seu SEO no Google. SEO é, de uma maneira MUITO simples e superficial, o ranking do seu site em relação aos outros. É ele quem decide se seu site aparecerá como o primeiro link da lista de resultados ou em outra página.


Outra vantagem é que sai mais barato contratar o serviço especializado do que contratar um novo programador para sua empresa. Além do salário, existem todos os outros encargos e gastos que um funcionário extra traz. Vale lembrar que uma empresa bem estruturada certamente atenderá todas suas necessidades e entregará o projeto em um prazo inferior.


No geral, apenas se você já tiver um programador experiente em webdesign e ocioso em sua empresa é mais vantajoso utilizá-lo para a construção do seu site. Em todos os outros casos, contratar uma empresa é a melhor opção devido ao custo menor e a maior qualidade do produto.


Para te ajudar a identificar uma empresa referência no desenvolvimento de sites, aplicativos ou sistemas web, fizemos um artigo com os 5 pontos essenciais que você deve observar ao contratar uma empresa para desenvolver a sua plataforma digital!


Esperamos ter ajudado! Em caso de dúvidas clique aqui  e entre em contato conosco.

Escrito por Paulo Filardi – Pós Júnior

Compartilhe esse post: