fbpx
COMO CRIAR UM SITE PROFISSIONAL (3)

Como criar um site profissional

Hoje em dia, criar site profissional passou a ser uma das principais maneiras de atrair clientes para o seu negócio. Ter um bom site faz com que as pessoas conheçam a sua empresa e passem a contratar seus serviços.

 

Este artigo vai te mostrar como criar um site profissional passo a passo e fazer seu negócio crescer exponencialmente.

Qual tipo de site minha empresa precisa?

Antes de iniciar a criação do seu site, é importante que tenha em mente qual tipo de site seu negócio precisa. É importante que avalie qual tipo vai ser o melhor para a meta que você pretende alcançar. Para te ajudar, detalhamos os principais tipos de site para você escolher o ideal para o seu negócio.

 

Site institucional

Tem como objetivo mostrar todas as informações importantes sobre a sua empresa, é a base de muitos negócios e pode ser tratado como um cartão  de visitas virtual. 

 

E-Commerce ou loja virtual

O principal objetivo aqui é vender seus produtos e serviços. Deve incluir todos os produtos com suas descrições, preços e formas de pagamento. É uma ótima oportunidade para escalar seus produtos, uma vez que você consegue vender para qualquer pessoa em qualquer lugar.

 

Blog

Com o blog você pode postar conteúdos do interesse de certo público. Funciona muito bem com uma ferramenta de marketing a fim de manter uma boa relação com seu público.

 

Site dinâmico

É basicamente um site institucional com recursos mais avançados. Acaba tendo páginas mais funcionais e, consequentemente, oferecendo uma melhor experiência ao usuário. Muitas dessas páginas podem incluir junto de si o blog, o que a torna ainda melhor.

 

Site “one-page”

É um site que, como o nome mesmo diz, é de uma página apenas. Nela estão incluídas todas informações essenciais para o seu negócio. Por ter uma página só, pensar em um design criativo é essencial para atingir seus objetivos. 

 

Por que devo ter um site profissional?

Ao criar um site profissional, sua empresa aumenta significativamente a chance de captar novos clientes e ganhar credibilidade. Além disso, é notada muitas outras vantagens que fazem com que sua empresa precise ter um site.

    • Menos burocracia para seus clientes;
    • Maior agilidade para vendas;
    • Apresenta um bom custo-benefício em relação à publicidade;
    • Maior controle e facilidade na análise de dados.

 

Passo a passo para criar um site profissional

Para criar cada tipo de site você deve seguir basicamente os mesmos passos. A seguir apresento quais são esses passos para que você consiga ter um site mais profissional.

 

1. Domínio do site

Primeiro passo é escolher um bom domínio. Ele será como as pessoas vão te encontrar na internet, então busque escolher um domínio fácil de lembrar e, se possível, que não tenha outros muito parecidos com o seu, a fim de buscar uma exclusividade

 

2. Contrate um serviço de hospedagem

Esse serviço que vai colocar  e manter o seu site no ar. Por isso, escolha um serviço que seja seguro e que tenha capacidade de suportar suas visitas e conteúdos sem ficar lento ou cair.

 

3. Escolha qual construtor de sites você vai usar

Aqui você vai desenvolver todo o seu site, temos diversas opções no mercado, então escolher bem é a chave para o sucesso. Hoje em dia uma das plataformas mais utilizadas é o WordPressinclusive é como fazemos sites como esses aqui.

 

4. Melhorar o desempenho do seu site

Após criado é importante que haja uma boa revisão de todo seu site. Aqui você deve separar um tempo para melhorar três partes muito importantes:

    • Desempenho e velocidade do seu site;

    • Toda a segurança;

    • Técnicas de SEO usadas.

Essas são etapas que necessitam de bastante atenção, pois elas que definem a briga contra os seus concorrentes.

 

Quanto custa criar um site profissional?

Essa é uma daquelas perguntas que não podemos responder com um valor exato. O valor de um site depende de diversos fatores como o número de páginas, tipo de site, design, hospedagem, domínio,  plugins, prazo e manutenção. Nós da CPE oferecemos diversos planos que oferecem todas as funcionalidades necessárias para o seu site por preços abaixo do mercado, caso tenha interesse conheça nossos planos.

Conclusão

E aí? Entendeu como funciona a criação de site? É uma tarefa que embora possa parecer simples envolve diversos profissionais, mas que traz muitas vantagens para o seu negócio!


Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos e nos acompanhe para mais novidades sobre o mercado.

Conheça mais sobre a CPEJr.

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email