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Case de Sucesso: Sistema Casulus

O problema:

         Vitória mora no estado de Goiás e é dona de um sex shop online trabalhando com essa área há quatro anos de maneira informal, sem espaço físico ou CNPJ, vendendo seus produtos utilizando redes sociais como o Instagram e o WhatsApp. O processo das vendas era feito da seguinte forma: o cliente entrava em contato com ela e requisitava por determinado produto e este era então postado no correio para a entrega.

         Ao longo dos últimos anos ela viu suas vendas crescerem, contudo, é fácil observar que essa estratégia de vendas não é a mais eficiente, já que pode causar desconfiança ou insegurança tanto por parte do cliente quanto para a Vitória, fazendo com que o número de vendas seja menor do que de fato poderia ser alcançado mesmo que o negócio esteja progredindo dessa forma.

         Isso fez com que a Vitória buscasse formalizar sua empresa ao criar uma logo profissional, abrir um CNPJ além de desenvolver um e-commerce. Ela então entrou em contato com a CPE para contratar o desenvolvimento desse sistema de modo a potencializar as suas vendas e tornar sua loja mais confiável e atrativa para novos clientes, expandindo ainda mais os seus negócios e, como consequência, aumentar seus lucros tornando mais rentável o seu negócio.

A solução:

         Assim, visando atender as necessidades da Vitória foi desenvolvido um e-commerce completo, um site que além de mostrar todo o catálogo de produtos da loja da Vitória também permite o cadastro de clientes que poderão realizar compras diretamente no site, escolhendo um método de pagamento e informando seu endereço para que seu pedido seja entregue via correios.

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         O sistema também permite que o conteúdo do site seja personalizável, ou seja, o administrador pode inserir produtos quando quiser, colocar itens em promoção ou destacá-los em uma seção destinada a isso.

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         O usuário, ao entrar no site, tem uma visão bem dinâmica dos produtos, já que os mesmos são divididos em inúmeras categorias e seções, além de existirem filtros de busca seja por nome, categoria ou preço, de modo que o processo de compra seja mais prazeroso e eficiente para o cliente:

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         Para efetuar um pedido o usuário clica nos produtos que ele deseja comprar e adiciona os produtos de seu interesse no carrinho como mostrado nas telas abaixo, sendo possível, como de costume, encerrar o pedido ou incluir novos itens:

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         No carrinho a compra pode então ser fechada e o usuário é redirecionado diretamente para o login, caso o mesmo não tenha um cadastro ele pode se cadastrar no sistema. Ao finalizar sua compra é possível escolher uma forma de pagamento dentre as existentes, seja via cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

         Para conseguir essa solução integrada de pagamento foi utilizada uma API (Interface de programação de aplicações, em tradução livre) que administra os pagamentos realizados no site redirecionando o valor das vendas diretamente para a conta da empresa descontadas as tarifas fiscais, fazendo com que a Vitória tenha total controle do que foi vendido e quanto entrou no caixa da empresa.

         Já para a parte da entrega dos produtos novamente foi utilizada uma API que permite o cálculo do frete baseado no endereço do usuário.

Ficamos muito felizes em entregar essa solução para a Vitória e desejamos que ela obtenha cada vez mais progresso em seu empreendimento.

Depoimento da cliente:

Gostei muito do atendimento da CPE, todos que mantive contato foram muito educados e solícitos. Sempre me explicavam tudo e me deixavam participar ativamente de todo o projeto. Me respondiam sempre muito rápido independente do horário, isso ajudava muito. O visual do e-commerce ficou perfeito, da forma como imaginava. Recomendo muito o trabalho da CPE, inclusive já recomendei para uma amiga de outra cidade que vai entrar em contato com vocês.

 – Vitoria Martins

Depoimento do Leandro:

Participar do desenvolvimento da Loja Casulus foi, mais do que tudo, um grande desafio. Como nunca tínhamos entregado um sistema de gestão completo na CPE, tivemos que descobrir as melhores formas de criar as diferentes partes e de fazê-las interagir. Além disso, tivemos que pensar com um viés de negócio para compreender como maximizar a eficiência das ferramentas que colocamos à disposição da cliente. Foi um grande processo de aprendizado e de descoberta, em que tivemos que construir as soluções. Ao final, entregar um produto que realizava os sonhos da cliente, após esse processo de construção, foi das coisas mais realizadoras que poderíamos experienciar.

– Leandro Gripp, Gerente Scrum

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