❖ Leia em 2 minutos

4 dicas para escolher a melhor empresa para realizar o seu protótipo

“Estou com a ideia de meu protótipo pronta, como saberei qual a melhor empresa para executá-lo?” Reunimos algumas dicas para que a sua escolha seja a melhor possível.

No início de uma ideia, a maior preocupação é com a parte do escopo do protótipo. Apesar de ser crucial não existe um “guia” sobre qual seria a melhor empresa para prototipar sua ideia. Mesmo não sendo claro à primeira vista, a escolha da empresa é uma das etapas mais importantes da prototipação. Ao chegar nessa fase, muitas pessoas ficam perdidas e podem acabar se frustrando com a escolha feita, podendo até desistir do projeto. Portanto, esperamos que essas dicas possam lhe ajudar na hora de selecionar qual empresa realizará sua prototipação.

empresa

 

1- Faça uma pesquisa de mercado

Conheça o mercado da área. Existem várias empresas que realizam protótipos, então antes de escolher alguma, busque informações sobre as especializadas nesse tipo de serviço e veja quais delas possuem boas referências nos resultados. 

Não saia e contrate a primeira empresa que encontrar, analise as opções e escolha a empresa que estiver mais apta a prototipar sua ideia.

2- Conheça a equipe

Falando de protótipos, a preocupação com algo dar errado é constante. Portanto, ao escolher a empresa que irá realizar seu protótipo, tenha certeza que a equipe responsável terá toda a liberdade para tentar e errar. Essa margem de tempo para tentativas e acertos deve ser acordada via contrato.

Uma equipe ideal permite que seus membros trabalhem sem medo de errar e sem receio de lançar novas suas ideias. Portanto, esteja aberto às sugestões e se assegure da capacidade da equipe de realizar seu protótipo da melhor forma possível.

Uma das partes mais importantes durante o desenvolvimento de um protótipo é o “brainstorming”. O mesmo só é eficaz se a equipe tiver conhecimento e liberdade sobre o que pode e não pode fazer com o projeto.

3- Custo-benefício

Você já tem uma ideia sobre quais empresas afunilar para a sua escolha final. Entretanto, os pontos citados anteriormente não são os únicos a serem levados em conta. Antes de escolher uma empresa, analise com cuidado a relação custo-benefício.

Sendo assim, avalie a relação de preço com qualidade do projeto e confiança que a empresa apresenta nos seus resultados. Procure a melhor oferta com a melhor qualidade de serviço. Dessa forma, você não terá um protótipo superfaturado, muito menos um de baixa qualidade.

4- Confie na sua intuição

O passo definitivo para você fazer uma boa escolha na contratação de uma empresa para realizar o desenvolvimento do seu protótipo é confiar na sua intuição.

Seja intuitivo e saiba confiar em si mesmo para tomar a decisão certa, afinal, não há ninguém melhor do que você para escolher o melhor caminho para o seu projeto.

Nós da CPE, temos 20 anos de mercado e somos conhecidos por ter qualidade UFMG com preço abaixo do encontrado no mercado. Sinta-se livre para nos conhecer e fazer um orçamento!

Essas foram as dicas que nós reunimos para te ajudar a escolher a melhor empresa para realizar seu protótipo. Leve elas em conta ao fazer sua decisão para se manter seguro e ter certeza que fará a escolha certa!

Autor: Ian Cidade, Consultor de Tecnologia